segunda-feira, maio 15, 2006

 

Historial da Raça


Características Gerais

Tamanho: Pequeno (20-30 cm / 4-8 Kg)
Espaço Necessário: Normal
Actividade: Muita
Obediência: Boa
Sociabilização: Boa
Cuidados Necessários: Normal
Relação com as Crianças: Normal

Origem: De origem inglesa, esta raça deve o seu nome ao reverendo John Russell que viveu em Denvon no sec.XIX. Com o objectivo de obter um cão pequeno ideal para a caça à raposa criou-a e apurou-a através de cruzamentos entre Beagles,Terrier e Bulldogs.

Pretendia um cão pequeno que conseguisse entrar nas tocas das raposas para as fazer sair, mas que não fosse demasiado agressivo. Ao mesmo tempo, deveria ser um cão ágil, capaz de acompanhar os Fox Hounds e os cavalos nas caçadas.
Deveria, portanto, ser um cão sociável, capaz de se relacionar pacificamente com pessoas, cavalos e outros cães.

Começou a ser conhecido e admirado pelo seu bom carácter e pela sua agilidade.
Embora tenha continuado a ser admirada em Inglaterra pelas suas qualidades, a raça só foi reconhecida pelo Kennel Club em 1990 após grandes esforços de documentação empreendidos pelo clube da raça. Graças a este clube, o Jack Russell Terrier é uma das raças mais bem documentadas do mundo. Após o seu reconhecimento, a raça atingiu uma enorme popularidade no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Austrália e no Norte da Europa não só como cão de trabalho, mas principalmente como animal de estimação. Esta popularidade promete crescer, pois trata-se de um cão multifacetado que se adapta a um grande número de situações diferentes.

Características Físicas: É um cão pequeno, ligeiramente mais comprido do que alto e apresenta orelhas pendentes e uma expressão muito meiga. A pelagem é curta e espessa podendo ser áspera ou macia. De cor branca apresenta manchas pretas e/ou amarelas-acastanhadas.

Características Psicológicas: É muito obediente e inteligente com grande actividade. Sempre alerta é corajoso e dócil.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?